Geral

A ÍNDIA DOS MARAJÁS COM NEPAL

Partidas a 12 Abril,13 Junho, 18 Julho, 15 Agosto, 26 Setembro e 25 Outubro – Desde €3.325 por pessoa em Duplo

BOMBAIM • UDAIPUR • JAIPUR • FATEHPUR SIKRI • AGRA • VARANASI • DELI • KATHMANDU

1º DIA LISBOA / PARIS / BOMBAIM
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída, em voo regular da Air France, com destino a Bombaim (via Paris). Chegada e desembarque, assistido pelo guia privativo que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel Vivanta by Taj President ou similar. Alojamento*.

*Nota: devido à hora tardia de chegada será servido um snack no quarto.

2º DIA BOMBAIM
Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, saída para visita, com guia local, à Ilha Elefanta**, através do porto de Bombaim. A ilha aloja templos subterrâneos, com 1200 anos, dedicados a Xiva, um dos Deuses da Trindade Hindu. Com 5,5 mts de altura destaca-se a estátua de Mahesamurti, estando Xiva representado com 3 cabeças. Almoço incluído. De tarde, saída para visita panorâmica da cidade de Bombaim, com destaque para Estação Vitória Terminus (exterior), a Porta da Índia, o ícone mais famoso de Bombaim, o Museu do Príncipe de Gales (entrada incluída), o lavadouro comunitário, a Marine Drive (marginal), a praia de Chowpatty, os Jardins Suspensos e o colorido mercado de Crawford. Regresso ao hotel. Jantar incluído. Alojamento.

**Caso as condições de navigabilidade obriguem à suspensão dos transportes marítimos, este programa será substituído por uma visita às Grutas de Kanheri.

3º DIA BOMBAIM / UDAIPUR
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida, em voo regular, com destino a Udaipur. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Ramada Udaipur Resort & SPA ou similar. Almoço incluído. Tempo livre para poder usufruir deste romântico lugar e passear pelas ruas estreitas da cidade velha, onde toda a atmosfera nos faz recuar no tempo. Jantar e alojamento no hotel.

4º DIA UDAIPUR
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, início da visita de cidade. Udaipur, cidade construída em redor do lago Pichola e envolvida pelo ondulado das colinas que a rodeiam, parece ter surgido de um conto de fadas, que inspirou poetas, pintores e escritores. Da visita panorâmica destacamos o Templo Jagdish, um dos famosos templos de Udaipur que faz parte do complexo do Palácio da Cidade, datado do séc. XVII, o Palácio da Cidade, com a sua combinação de arquitetura militar Rajpute e elementos decorativos mongóis, e o “Sahelion-ki-bari”, jardim que serviu de palco a várias festas reais durante séculos. Almoço incluído. De tarde, percurso em autocarro pelas margens do Lago Fatehsagar. Em hora a indicar localmente passeio de barco no lago Pichola. Jantar e alojamento no hotel.

5º DIA UDAIPUR / JAIPUR
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte privativo para Jaipur, aquela que é conhecida como a cidade cor-de-rosa, devido à cor avermelhada dos seus edifícios. Chegada a Jaipur e transporte ao Hotel Radisson BLU Jaipur ou similar. Almoço incluído no hotel. Ao final da tarde visita do Templo Birla (ou Templo de Lakshmi Narayan), de mármore branco, com destaque para os seus relevos, para assistir à cerimónia “Aarti”. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

6º DIA JAIPUR
Pequeno-almoço no hotel. Partida em autocarro, em direção ao Forte de Amber, situado a poucos quilómetros de Jaipur. No percurso para o Forte, breve paragem para fotografias, junto ao original, e belíssimo, Hawa Mahal, também conhecido como o Palácio dos Ventos, um dos mais famosos monumentos de Jaipur. Continuação para Forte Amber. Subida em elefante*** para visitar o esplêndido complexo do Forte, antiga cidadela dos Reis Kachawaha até 1727, altura em que a capital da India passou a ser Jaipur. Após a visita regresso a Jaipur. Almoço incluído. De tarde, visita da cidade, onde destacamos o Palácio da Cidade, antiga Residência Real de Marajás e, atualmente, Museu (sendo que ainda hoje existe uma pequena parte do Palácio que é usada pela Família Real de Jaipur) e o colossal Observatório Astronómico “Jantar Mantar”, cujo nome significa literalmente ’instrumentos para medir a harmonia dos céus’. Construído no século XVIII, este é um dos maiores observatórios do mundo totalmente construídos em pedra e mármore. Jantar e alojamento no hotel.

***Em caso de indisponibilidade de elefantes, a subida será efetuada em Jeeps.

7º DIA JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente partida para Fatehpur Sikri. Construída pelo Imperador Akbar, está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO devido à grandiosidade dos palácios e fortes. No entanto, pela falta de água, está desabitada. Continuação da viagem até Agra. Chegada a Agra e alojamento no Hotel Radisson BLU Agra Taj East Gate ou similar. Almoço incluído. De tarde, visita ao Taj Mahal, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade e, sem dúvida, um dos maiores símbolos da Índia e conhecido como a maior prova de amor do mundo. Para construir este mausoléu, em mármore branco e pedras preciosas, trabalharam cerca de 20.000 trabalhadores durante 17 anos. A visita continua para o majestoso Forte de Agra, antiga residência dos imperadores mongóis e considerado como o forte mais importante da Índia. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

8º DIA AGRA / DELI / VARANASI
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente partida para Deli. Almoço em restaurante local. De tarde, transporte para o aeroporto de Deli. Chegada, formalidades de embarque e partida, em voo regular, para Varanasi, considerada a mais sagrada das cidades hindus. Chegada e transporte ao Hotel Ramada Plaza JHV ou similar. Jantar e alojamento.

9º DIA VARANASI
De madrugada, saída até ao Rio Ganges, para um passeio de barco, onde terão a oportunidade para admirar os bonitos Palácios situados na margem do rio, as cremações e a incessante atividade dos Ghats (escadas de pedra que descem até ao rio), onde homens e mulheres realizam as suas abluções, rezam e purificam‑se no rio sagrado, meditando e fazendo yoga. Tempo ainda para breve visita panorâmica incluindo os Templos Bharat Mata e Shanta Durga, e a Universidade de Banaras Hindu. Regresso ao hotel e pequeno-almoço. Depois do almoço incluído, excursão a Sarnath, (a cerca de 12 km). Foi aqui que Buda fez o primeiro sermão após ter alcançado a iluminação. Sarnath é rica em antiguidades budistas, com destaque para a Estupa de Dhamekh. Regresso a Varanasi, para nas margens do rio Ganges contemplar os ritos noturnos, e observar a espetacular iluminação da cerimónia “Aarti”. O percurso até às margens do rio será efetuado em riquexó. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

10º DIA VARANASI / DELI
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para últimos passeios nesta cidade, onde o rio Ganges é venerado, como se de um templo se tratasse. Almoço incluído. Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida, em voo regular, para Deli. Chegada e transporte ao Hotel Crowne Plaza New Deli Mayur Vihar Noida ou similar. Jantar e alojamento.

11º DIA DELI
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita panorâmica da cidade capital da India, Deli. Iniciamos pela Velha Deli, onde destacamos o magnífico Forte Vermelho (exterior), a Mesquita Jama Masjid, a maior mesquita da India, Raj Ghat, o mais marcante símbolo da nação indiana, onde Mahatma Gandhi foi cremado e um passeio de riquexó em Chandni Chowk. Almoço incluído. De tarde, visita de Nova Deli, construída pelos britânicos entre 1930-1940. Desta panorâmica salientamos Birla Mandir (ou Templo de Lakshmi Narayan Mandir), o santuário Gurudwara Bangla Sahib e o mais elevado minarete isolado de toda a Índia, o Minarete Qutb. Passagem ainda pela Porta da Índia e por edifícios governamentais. Jantar incluído. Em hora a indicar localmente transporte ao Hotel The Pride Plaza Aerocity ou similar. Alojamento.

12º DIA DELI / KATHMANDU (NEPAL)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida, em voo regular, com destino a Kathmandu. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Radisson Kathmandu ou similar. Almoço incluído. Tempo livre para recolher as primeiras impressões da capital, e maior cidade, do Nepal. Jantar e alojamento.

13º DIA KATHMANDU
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de Kathmandu, com orientação de guia local, destacando a Praça Durbar, onde os reis do Nepal foram coroados, e que é também local de residência da Kumari Devi (“Deusa Viva). Visita ainda ao templo budista Swayambhunath, um dos símbolos do Nepal, situado no topo de uma colina de onde se tem uma magnifica vista sobre o vale de Kathmandu. O complexo é frequentado por peregrinos e macacos. Almoço em restaurante local. De tarde, visita da Praça Durbar em Patan a segunda maior e a mais antiga cidade do vale. Aqui encontramos uma praça mais pequena e menos monumental que a de Kathmandu, no entanto mais elegante. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

14º DIA KATHMANDU
Depois do pequeno-almoço no hotel, partimos, com acompanhamento de guia local, para meio-dia de visita panorâmica a Bhaktapur, uma cidade medieval e histórica no vale de Kathmandu e ao templo Hindu Pashupatinath. Almoço em restaurante local. De tarde, a visita continua para a Estupa de Boudhanath, o mais importante templo budista do Nepal classificado como Património da Humanidade pela UNESCO. Regresso a Kathmandu e resto do dia livre para atividade de gosto pessoal. Jantar e alojamento no hotel.

15º DIA KATHMANDU / DELI
Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para ultimas atividades a gosto pessoal. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Deli. Jantar em restaurante local. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque.

16º DIA DELI / PARIS / LISBOA
Saída, em voo regular da Air France, com destino a Lisboa (via Paris). Refeições e noite a bordo. Chegada, formalidades de trânsito e continuação da viagem, em voo regular, para Lisboa. Chegada.

FIM DA VIAGEM

Pedimos desculpa, mas não existem avaliações de momento.