Geral

ENCANTOS DA CROÁCIA E DA ESLOVÉNIA

15 Maio a 02 Outubro – Partidas garantidas á saída de Lisboa

Preços a partir de €1600 por pessoa em Duplo
DUBROVNIK * MONTENEGRO * PASSEIO DE BARCO * MOSTAR * TROGIR * SPLIT * PARQUE NATURAL PLITVICE JEZERA * LJUBLJANA * BLED * ZAGREB

1º DIA – LISBOA / DUBROVNIK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular com destino a Zagreb. Chegada e assistência pelo nosso guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Saída do aeroporto de Zagreb para breve passeio pela cidade e jantar em restaurante local. Regresso ao aeroporto e embarque com destino à pérola do Adriático – Dubrovnik. Transporte ao Grand Hotel Park ****1) ou similar. Alojamento,
1) O alojamento no Grand Hotel Park em Dubrovnik poderá efetuar-se no edifício principal ou nas Villas.

2º DIA DUBROVNIK / MONTENEGRO / DUBROVNIK
Após o pequeno-almoço buffet, visita do centro histórico desta cidade Património da UNESCO, a outrora poderosa e aristocrata República de Ragusa, debruçada sobre as águas do Adriático. Cada passo é uma surpresa pela beleza ímpar das fachadas de pedra branca e telhados de terracota rosa, cada rua uma história, cada praça um cartão postal à sua espera. O passeio a pé com guia local, leva-nos pela porta muralhada à praça da fonte de Onofrio e depois ao Stradun, a avenida nobre da cidade, com as suas esplanadas e comércio tradicional. Visitamos o Mosteiro dos Franciscanos que alberga a mais antiga farmácia da Croácia, e finalmente percorremos o pequeno mas animado mercado de produtos locais. Partida para a região de Konavle e almoço típico em restaurante local. De tarde, visita a um dos mais jovens países do mundo, o Montenegro, rival da Croácia em beleza natural e monumental. Através de um percurso magnífico pelo único fiorde do sul da Europa, com um cenário de montanhas debruçadas sobre o mar, visitamos a cidade medieval de Kotor, classificada como Património Mundial da UNESCO. Em hora a determinar localmente regresso à Croácia, sempre bordeando as baías e passando por típicas e tradicionais aldeias de pescadores. Jantar e alojamento.

3º DIA DUBROVNIK / PASSEIO DE BARCO / DUBROVNIK
Pequeno-almoço buffet. A bordo de um genuíno barco da Dalmácia iniciaremos um descontraído passeio de barco (se as condições climatéricas forem favoráveis) que nos leva até ao arquipélago das Elaphiti. Após breve paragem na Ilha de Kolocep, faremos escala em Lopud, conhecida pelas suas praias e águas cálidas, onde temos tempo para um mergulho nas suas águas mornas e transparentes e visitar a única vila da Ilha, com cerca de 350 habitantes (fato de banho recomendado). De volta a bordo, terá lugar o nosso almoço barbecue, de peixe, servido a bordo. Regresso a Dubrovnik, e restante tarde livre. Jantar e alojamento no hotel.

4º DIA – DUBROVNIK / MOSTAR (BÓSNIA HERZEGOVINA) / TROGIR / SPLIT
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída em direção a norte, por uma estrada panorâmica bordeando o mar Adriático, até ao vale do rio Neretva, um verdadeiro oásis de fertilidade e abundância. Subindo o curso do rio cor de esmeralda, por meio de campos abençoados por vinhas e oliveiras, entramos na Bósnia Herzegovina, para conhecer Mostar, a cidade-mártir da guerra dos Balcãs. O seu centro histórico meticulosamente recuperado pela UNESCO espera-nos, dominado pelos minaretes das mesquitas que lembram a presença do império Otomano durante quatro séculos. Na visita a pé com guia local passamos pelo Velho Bazar, atravessamos a famosa ponte de Mostar construída no século XVI por ordem de Suleiman ‘’o Magnífico’’, visitamos a mesquita Mehmed Pacha e entramos na casa Bišćevića, uma residência turca tradicional do século XVII. Após o almoço em restaurante local partimos em direção a região da industrial e cosmopolita cidade croata de Split, a segunda maior da Croácia, onde conhecemos a localidade de Trogir, Património Mundial da Humanidade e autentico museu ao ar livre. Passeio a pé acompanhados de guia local, para admirar a presença de todas as civilizações que por aqui passaram: gregos, Romanos, Mongóis, Magiares, Venezianos e Turcos. Após o jantar num típico restaurante desta original localidade, partimos para Split. Alojamento no Hotel Atrium **** ou similar.

5º DIA – SPLIT / PLITVICE JEZERA
Pequeno-almoço buffet. Visita a pé, com guia local, do centro histórico integrado no Palácio de Diocleciano do séc. III, património da UNESCO. Durante 1700 anos, a residência do imperador romano foi transformada intramuros num casario surpreendente de ruas e vielas onde lojas, bares e até hotéis espreitam em cada esquina. No pátio interior de Peristil, entre colunas e esfinges egípcias a sensação de estarmos num museu a céu aberto é total, e o percurso entre as portas da cidade, a do Ouro e a de Ferro transporta-nos até a Riva, o passeio marítimo, onde sentados numa esplanada podemos apreciar a valsa dos ferries e seus passageiros a entrar no porto. Após o almoço, partida para o nordeste profundo, atravessando o maciço montanhoso do Velebit nos Alpes Dináricos que guardam uma das maravilhas naturais do mundo, o parque natural de Plitvice Jezera, património da UNESCO. Chegada, alojamento e jantar no Hotel Jezero *** ou similar.

6º DIA – PARQUE NATURAL PLITVICE JEZERA / LJUBLJANA
Pequeno-almoço buffet. A manhã será dedicada à visita a pé desta extraordinária reserva ecológica, pelos trilhos expressamente concebidos para usufruir da natureza no seu esplendor. Num cenário idílico de florestas de frondosas faias e abetos, caminhamos junto a lagos de cor turquesa e esmeralda, alimentados por pujantes cascatas. Almoço em restaurante local. Partida para a Eslovénia onde as paisagens agrícolas alternam com os densos bosques de faias e carvalhos, numa exuberância de verde sem fim. Continuação da viagem para Ljubljana. Chegada e visita panorâmica a pé, com guia local, ao centro histórico. Percorrendo as margens do rio desde as praças Preseren a do Congresso, passamos pelas 3 pontes, o mercado, a Catedral de S. Nicolau com as suas famosas portas em bronze, a Biblioteca Nacional obra-prima do arquiteto Plecnik. Alojamento no Grand Hotel Union **** ou similar. Jantar no hotel.
7º DIA – LJUBLJANA / BLED / ZAGREB
Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida para a plácida Bled. Encostada aos Alpes Italianos, é das mais conhecidas estâncias de férias da Eslovénia sendo apreciada pela sua beleza bucólica e pelas suas termas. O almoço será servido no mais antigo castelo do país, datado de 1004, de onde desfrutaremos das mais belas vistas de toda a área de Bled. Partida para a Croácia e para a sua capital Zagreb, principal pólo industrial e cultural deste jovem país. Início da visita panorâmica de Zagreb, com guia local, primeiro percorrendo a “Ferradura verde” onde no século XIX nasceram parques e edifícios de grande riqueza arquitetónica: o pavilhão de Arte, o Teatro Nacional Croata, o Museu das Artes e Ofícios, o Museu Mimara, a Universidade e a “Fonte da vida” do escultor universal Ivan Mestrovic. Agora na cidade alta dominada pela silhueta da Catedral de Santo Estevão, passamos pela Torre do Canhão pelo qual todos acertam os relógios ao meio-dia, admiramos as telhas coloridas da Igreja de São Marcos, a igreja jesuíta de Sta Catarina, o Parlamento Croata e o Portão de Pedra, hoje local de devoção religiosa. Jantar e alojamento no Best Western Hotel Astoria **** ou similar.

8º DIA – ZAGREB / LISBOA
Pequeno-almoço piquenique. Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto.
FIM DA VIAGEM

Pedimos desculpa, mas não existem avaliações de momento.