Geral

O MELHOR DO CÁUCASO

Partidas Garantidas a 04 e 17 Agosto – €2655 por pessoa em Duplo

GEÓRGIA, ARMÉNIA E AZERBAIJÃO

TBILISI • EREVAN • ALAVERDI • BAKU
1º DIA LISBOA OU PORTO / TBILISI (GEÓRGIA)
Comparência no respetivo aeroporto 3 horas antes da partida para formalidades de embarque assistidas pelo representante da Nortravel. Partida em voo da Turkish, via Istambul, com destino a Tbilisi.

2º DIA TBILISI
Chegada ao aeroporto internacional de Tbilisi durante a noite. Desembarque assistido pelo nosso agente local – com a presença do guia Nortravel de língua portuguesa que acompanha o circuito nos 3 países, transporte para o Hotel Holiday Inn ****, ou similar. Após o pequeno-almoço buffet, visita de Tbilisi com guia local. Da visita destacamos: a igreja Metekhi, subida em teleférico à Fortaleza Narikala, o Bairro Abanotubani conhecido pelos banhos termais de enxofre; a Catedral de Sioni, A Basílica Anchiskhati, o Museu Nacional de História. A meio da visita será servido o almoço e, à noite, jantar de boas-vindas num restaurante local.

3º DIA TBILISI – UPLISTSIKHE – GORI – MTSKHETA – TBILISI
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, partimos para um dia completo de visitas aos principais pontos de interesse do país. A Catedral da Santíssima Trindade no topo da colina Avlabari. Na província de Kartli (coração da Geórgia) visitamos a cidade de Uplistsikhe constituída por cavernas do século I a.C. Almoço em restaurante local. Em Gori, terra natal de Stalin, visitaremos o Museu Stalin. Continuamos para a antiga capital da Geórgia, Mtskheta, classificada Património da Humanidade da UNESCO e habitada desde o segundo milénio antes de Cristo. Aqui visitamos a Igreja Jvari, obra-prima do início da Idade Média, e o mais importante monumento para muitos cristãos, a Catedral de Svetitskhoveli, em português “O Pilar da Vida”, porque no seu interior terá sido enterrada a túnica de Cristo sobre a qual se encontra o referido pilar. Regresso a Tbilisi, jantar em restaurante local e alojamento.

4º DIA TBILISI / EREVAN (ARMÉNIA)
Após o pequeno-almoço buffet, partida para a fronteira de Sadakhlo. Troca de autocarro e de guia local. Entrada na Arménia pelo vale do rio Debed até ao Mosteiro Haghpat, Património da UNESCO. Almoço em restaurante panorâmico ECO com vista privilegiada sobre o desfiladeiro Debed. Fazemos uma paragem para uma foto ao monumento ao alfabeto arménio antes de continuarmos a viagem até à capital da República da Arménia, Yerevan. Alojamento no Hotel DoubleTree by Hilton Yerevan City Centre ****Sup, ou similar. Jantar de boas-vindas à Arménia com música ao vivo.

5º DIA EREVAN
Após o pequeno-almoço buffet, damos início à visita da cidade com guia local. O Instituto Científico e Museu dos Manuscritos Antigos Matenadaran, onde se conservam os tesouros da civilização arménia (mais de 17.000 manuscritos – a maior coleção do mundo), o Centro de Arte Cafesjian, cuja coleção foi iniciada pelo próprio Sr. Cafesjian, reúne obras nacionais e estrangeiras de arte contemporânea (uma peça da Joana Vasconcelos). Almoço num restaurante do centro da cidade. De tarde continuamos a panorâmica pelas artérias principais com paragem para visita ao Tsitsernakaberd (Fortaleza das Pequenas Andorinhas), um monumento dedicado à memória das vítimas do genocídio arménio em 1915. Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.

6º DIA EREVAN – KHOR VIRAP (VISTA DO MONTE ARARAT) – VAGHARSHAPAT – GARNI – GEGHART – EREVAN
Após o pequeno-almoço buffet seguimos até Khor Virap de onde se avista do lado turco da fronteira, o bíblico Monte Ararat, associado à tradição do dilúvio e da arca de Noé. Ainda hoje o povo Arménio clama a sua descendência do personagem bíblico Noé. Em Artasaat, antiga capital da Arménia, visita ao Poço Profundo onde esteve prisioneiro S. Jorge o Iluminador. Continuamos para Vagharshapat onde visitamos Echmiadzin, a Sede Episcopal e principal igreja do país que está classificada como Património da UNESCO por se tratar da primeira igreja Cristã no mundo. Visita ao conjunto arquitetónico, incluindo o Museu dos Tesouros dos Arménios que inclui peças surpreendentes. Muito perto, visita às ruinas da catedral de Zvartnots também classificada Património Mundial pela UNESCO. Almoço em restaurante local. De tarde, em ambiente rural nos arredores de Yerevan, participamos num conjunto de experiências únicas e inesquecíveis. Visita ao Mosteiro de Geghard, Património da UNESCO. Por ter uma acústica única decidimos organizar no seu interior um pequeno concerto vocal privado de música arménia medieval. Continuamos para a reserva natural de Khosrov onde visitamos o templo pagão do século primeiro, o Templo de Garni, dedicado ao deus do sol Mitra. Segue-se uma “pequena aventura”, uma viagem em veículos todo-o-terreno soviéticos pelo desfiladeiro de Garni a que chamamos “Garni e a Sinfonia das Pedras”. De regresso ao povoado, jantar numa casa restaurante de uma família rural arménia onde comemos um típico barbecue tradicional. Todos seremos convocados a ajudar a preparar esta refeição típica, desde a cozedura do pão à preparação do jantar. Regresso ao hotel e alojamento.

7º DIA EREVAN / LAGO SEVAN / DZORAGET OU DILIJAN
Pequeno-almoço buffet e partida em direção ao Lago Sevan a 2.000m de altitude. Visita ao Mosteiro de Sevanavank. Embarque num pequeno barco a motor que nos leva ao famoso cemitério Noratus, um fantástico campo com cerca de 900 jachkárs – cruzes de pedra. Esta visita é oportunidade única de aprendizagem de tradições arménias onde se inclui o culto aos mortos. Almoço em restaurante junto ao lago. Continuamos a viagem para a cidade termal de Dilijan no Parque Natural do mesmo nome. Visita ao centro histórico e à pinacoteca. Continuação para o Hotel Tufenkian Avan Dzoraget ****, ou similar. Jantar e alojamento.

8º DIA DZORAGET OU DILIJAN / FRONTEIRA SADAKHLO / AEROPORTO DE TBILISI / BAKU (AZERBAIJÃO)
Pequeno-almoço buffet e partida para Sadakhlo para formalidades de fronteira na Geórgia e continuação para o aeroporto de Tbilisi (almoço formato piquenique). Formalidades de embarque e partida em voo direto a Baku. Desembarque e transporte ao Hotel Qafqaz ****, ou similar. Jantar incluído. Terminada a refeição fazemos uma visita guiada “Baku By Night”. A localização de Baku em anfiteatro sobre o Mar Cáspio, a profusa iluminação que realça tanto os monumentos antigos como a exuberante modernidade, a atividade humana na marginal e em toda a vasta área de comércio onde pontuam todas as grandes marcas internacionais, são motivos mais que suficientes para justificar esta panorâmica. Fazemos paragens em dois pontos estratégicos, uma no Memorial Shehidler Khiyabany de onde se colhe a mais espetacular vista da cidade iluminada, outra para um passeio ao longo dos magníficos jardins da marginal. Alojamento.

9º DIA BAKU E PENÍNSULA DE ABSHERON
Após o pequeno-almoço buffet damos início à visita de Baku com guia local. Para além das visitas interiores da fortaleza medieval da velha Baku ”Icheri Sheher”, do complexo ShirvanShahs e da Torre Maiden, percorremos a pé as pitorescas ruelas dentro das muralhas e o Mercado Medieval. Grande parte da cidade antiga está classificada Património Mundial pela UNESCO. Durante a panorâmica apreciamos magníficos exemplares arte nova e realizamos um pequeno cruzeiro para vermos Baku sob outra perspetiva. Mais acima, na cidade moderna, outra paragem se impõe para visita ao Memorial “Shehidler Khiyabany” onde, para além da visita ao monumento, temos oportunidade de repetir a vista da cidade, agora de dia. Almoço em restaurante local. De tarde visitamos a Península Absheron onde fenómenos naturais permitem a existência de “fogos eternos” que, ao longo dos tempos, trouxeram aqui os “adoradores de fogo”. Visitamos a Montanha de Fogo e um monumento classificado pela UNESCO que reproduz a vida dos Zoroastres (adoradores do fogo). Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

10º DIA BAKU – GOBUSTAN – BAKU
Pequeno-almoço buffet e partida para conhecer uma das maiores riquezas arqueológicas do planeta. Em Gobustan existem vestígios da presença do homem desde o início da Idade da Pedra. Ao ar livre e nas cavernas, mais de quatro mil pedras conservam as representações produzidas pelo homem ao longo de muitos milhares de anos. O conjunto está classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. No percurso atravessamos campos de exploração de petróleo, a principal riqueza do Azerbaijão. Almoço em restaurante local. Jantar e alojamento.

11º DIA BAKU / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço piquenique (formato box). De madrugada transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Turkish, via Istambul, com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino.

FIM DA VIAGEM

Pedimos desculpa, mas não existem avaliações de momento.